Convênio ICMS n. 152/19

Foi publicado o Convênio ICMS n. 152/19. O Convênio autoriza o Estado de São Paulo a instituir programa de parcelamento de débitos fiscais relacionados com o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias - ICM - e o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS – e dispensar ou reduzir suas multas e demais acréscimos legais, decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31 de maio de 2019, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa.

Destacamos que: até o momento esse Convênio é uma autorização para o Estado aplicar programa, mas não cria o programa por si só. Assim, ainda será necessário a instituição do do programa pelo Estado de São Paulo

O Convênio está autorizado nas seguintes condições:










Importante lembrar que toda adesão precisa ser cuidadosamente avaliada, haja vista que a adesão implicará no reconhecimento dos débitos; desistência de discussões judiciais e administrativas.


Dessa forma, mesmo diante do benefício se faz necessário a avaliação da adesão. A equipe tributária da Interbrás está à disposição daqueles que pretendem realizar essa análise preventiva dos débitos, e para qualquer esclarecimento necessário.

A Interbrás Despachos Aduaneiros vem

atuando há mais de 35 anos na prestação de

serviços voltado ao comércio exterior

brasileiro, tanto na exportação como na

importação, proporcionado aos seus clientes

soluções de confiança

  • Facebook - Grey Circle

Entre em contato:

Por Telefone:

São Paulo + 55 11 2942 9852

WhatsApp: +55 11 97588-2552

Santos + 55 13 3235 1502

Por e-mail:

Segunda  - Sexta: 09h às 18h

Horário de Atendimento:

 © 2017 Interbrás Aduaneiros. Todos os direitos reservados